27 de julho de 2010

E a família, como vai? (Salmo 34.8-10)

Família é uma coisa engraçada. Muita gente não dá a mínima para os membros de sua família. Outros, enfrentam o mundo, se necessário, para proteger os seus filhos, os pais, os netos e demais parentes. Todo mundo sabe que os problemas na família são normais. O mais importante é que no centro dela esteja um membro que pode orientar, organizar, trazer paz, amor e felicidade. Esse é Jesus Cristo. Não importa se sua família é enorme, ou se é composta por você e mais uma só pessoa. Se Cristo está no centro dela, então os problemas sempre têm solução, e os momentos difíceis podem ser enfrentados com união, perdão, amor e alegria. E assim, sua família será sempre um refúgio nesta vida corrida.

Visite o site da Hora Luterana

17 de julho de 2010

Construção do Templo provisório na Boca da Mata

Deus é fiel! Deus nos prova sua fidelidade diariamente! No mês de julho de 2010, foi dado início a construção do Santuário no ponto de missão do bairro Boca da Mata. O trabalho que anda a todo vapor, precisava de um local mais apropiado, graças ao Bondoso Deus e nossos irmãos André e Eleni que cederam uma parte de sua propriedade para a construção do novo Santuário. Que Deus continue a derramar suas bençãos sobre o trabalho que é realizado ali. Amém!


7 de julho de 2010

NÃO DÁ NADA, DÁ UM CRENTE.

Esta expressão pejorativa pode ser vista em pára-choque de carros, em camisetas e está na boca do povo. Fulano era um bêbado e agora vive com a Bíblia debaixo do braço, é, Não dá nada, dá um Crente. Trata-se de uma pessoa que era Tudo e se tornou um NADA. Esse é o seu nome hoje.
O sr “NADA” vivia desfrutando de tudo aquilo que o mundo oferece: balada, festa, bebida, droga, cigarro, sexo, etc. Esta programação mundana era oferecida semanalmente.
O que muitas pessoas não sabem, é que os prazeres do mundo sugam e arrancam tudo o que o ser humano possui. Eles agem como carrapatos, que vão sugando, sugando, até sugarem a última gota de sangue. Os “carrapatos” sugam o dinheiro, o tempo, a família, a saúde, a dignidade, a fé em Jesus e por último a vida.
Neste momento o sr. “NADA” se tornou um NADA. Ele se encontra no fundo do poço. A alegria momentânea passou e os amigos de copo sumiram. Do sr. “NADA” restou apenas a sucata, o lixo e o bagaço. Semelhante situação passou o filho Pródigo (Lc 15.11-32). O que fazer nesta hora? Onde está a solução para a fome, a falta de dinheiro, para o pecado e a vergonha.
De repente acontece algo inesperado na vida do sr. “NADA”. Jesus olha com compaixão e sente pena dele. Jesus toma ele nos braços, o adota com filho e lhe dá uma Vida Nova. “Deus escolheu as coisas que não são, para reduzir a nada os que são”. 1 Co 1.28. Ao morrer na cruz, Jesus abraçou a sucata do mundo, o pecador, eu e você.
Pela ação do Espírito Santo o sr. “NADA” vai para a Igreja e lá teve um encontro com Deus. Semanalmente Deus vai repondo tudo aquilo que o mundo lhe tirou. O seu coração voltou a bater com mais força, e ele descobre o verdadeiro sentido para a vida (Fp 3.7,8).
O sr. “NADA”sua esposa NÁDIA e sua filha NADINHA, sentem prazer em orar, ler a Bíblia e estão envolvidos em todas as programações da Igreja: cultos, estudos bíblicos, sopão, retiros, etc.
Certo dia o sr. “NADA” reencontra um velho “amigo” do mundo e este descobre que o sr “NADA” está freqüentando uma Igreja Evangélica e se tornou um Crente. Seu “amigo” ficou surpreso e não acreditou naquilo que estava vendo. Um perdido dentro de uma Igreja, e então exclamou: é “NÃO DÁ NADA, DÁ UM CRENTE”.
Nos chama a atenção saber que o mesmo mundo que transforma as pessoas em nada, que suga e não acrescenta em nada, critica aqueles que correm para os braços do Pai.
NÃO DÁ NADA, DÁ UM CRENTE, graças à misericórdia de Deus. Jesus espera que mais pessoas admitem que são um NADA, e que são dependentes de Jesus. Que digam: “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. 2 Co 12.10
Seja um NADA para o mundo, ande no caminho do Senhor, pois ele te espera no Céu.
Que Deus seja Louvado. Amém.
Texto enviado pelo Rev. Darlon Ulrich
Pastor da Paróquia Luterana de Imperatriz