31 de maio de 2012

O Olhar de Jesus

Quando olhamos para as pessoas, nosso olhar pode estar carregado de preconceitos. Notamos como uma pessoa está vestida e imaginamos quanto dinheiro tem. Sabemos de alguém que está com câncer e começamos a imaginar o que causou a doença, ou se a pessoa não cuidou da saúde apropriadamente. Jesus nos ensina um outro olhar. Ao andar por várias cidades em Israel, curando e ensinando, “quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.” Com este olhar de amor Jesus continua olhando para você e para quem está sofrendo. Exercite também o olhar de misericórdia.

 www.horaluterana.org.br

28 de maio de 2012

Salada, digestão e vida

Certa vez Jesus disse que “não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura” (Mt 15.11).

Assim, uma dieta bem balanceada para qualidade de vida começa com o tratamento do coração: doses generosas do perdão de Deus em Jesus e sobremesa da paz que o mundo não pode dar. Aliás, já disse o sábio: “É melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do que comer a melhor carne onde existe ódio.” (Pv 15.17) Preocupado com as calorias adquiridas no fim de semana? Perca-as com exercícios. Preocupado com qualidade de vida para a eternidade? Confie no amor de Jesus e seja uma companhia saudável.

Leia em sua Bíblia Provérbios 15 e Mateus 15.10-20.


www.horaluterana.org.br

25 de maio de 2012

Poder e loucura

Loucos! Assim os cristãos são chamados por muitos. Loucos porque acreditam em algo que não veem. Loucos porque confiam que um poder divino pode salvá-los da morte e ressuscitar seus corpos. Loucos porque, muitos pensam, em um mundo tão científico, não há razão para crer, não há prova da existência de Deus. Loucos porque dizem que sua vida pertence a Jesus Cristo, seu Senhor e Salvador. Loucura...  De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, ,que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.


www.horaluterana.org.br

24 de maio de 2012

Recordar com gratidão



Se você resolvesse fazer uma oração na qual fosse louvar e agradecer a Deus pelos grandes feitos em seu favor, o que você lembraria? Talvez a família em que nascemos e crescemos. Talvez momentos dramáticos em que a mão poderosa do Senhor foi sentida em meio a um acidente ou doença, livrando-nos da morte. Mas, certamente, cada um haveria de recordar com gratidão o fato de que ele, mediante o evangelho, pelo poder do Espírito Santo, nos chamou à fé em Jesus, o que nos garante o perdão de todos os nossos pecados e, consequentemente, a vida eterna. Não esqueça de agradecer sempre a Deus por esta demonstração de amor.

www.horaluterana.org.br

22 de maio de 2012

Feijoada da JUELI

Trabalho na cozinha e no pátio, conversas, risos, comunhão e uma deliciosa feijoada, foi assim o dia 20 de maio, no campo do nosso irmão Biomar, onde foi servida a tradicional Feijoada da JUELI, que teve como o objetivo arrecadar fundos para o Congresso Interdistrital, que será realizado em Belém-PA, de 12 a 15 de julho de 2012. Agradecemos a todos que colaboraram! 









21 de maio de 2012

Decisões difíceis

Há decisões que parecem muito mais difíceis do que outras para serem tomadas. Escolher se você vai tomar café com açúcar ou amargo é até fácil, porém decidir sobre a compra de uma casa, troca de emprego, abrir um negócio próprio, enfrentar seus adversários e desafetos, pode ser dificílimo. Nesta hora difícil, lembre-se de que você não está sozinho, aja com amor, e tome suas decisões sob a paz de Jesus, ou melhor, “que a paz que Cristo dá dirija você nas suas decisões” (Cl 3.15). Assim, seja qual for sua decisão, haverá sempre a alegria de, em paz, dizer: “Obrigado, Deus.”

www.horaluterana.org.br

18 de maio de 2012

Filho mesmo!

“Deus é Pai”. Provavelmente a maior parte das pessoas concorda com esta frase. E ter Deus como Pai é muito bom. Significa que fomos adotados por ele por causa do que Jesus fez por nós. Significa que temos uma herança, mesmo após a morte, e que Deus nos ama. E como um pai que ama, ele também corrige, “mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade” (Hb12.10c). Desfrute do privilégio de ser filho de Deus, e mesmo nos momentos de “puxão de orelhas”, lembre-se do motivo: o Pai ama você.

www.horaluterana.org.br

15 de maio de 2012

No dia 13 de maio de 2012, a Congregação Boas Novas estava em festa pelo Dia das Mães. O Grupo de Artes TRAJETO não poderia ficar fora dessa festa, fez a apresentação da peça A Mãe Ideal. A peça conta a história de quatro mães (Aflita, Rica, Pobre e Cristã) que colhem os frutos da educação que deram para seus filhos e um Anjo que busca a Mãe Ideal para coroá-la. O Anjo conversa com as três primeiras mães, vê suas preocupações e entrega para cada uma delas uma Bíblia. Por fim, o Anjo se encontra com a Mãe Cristã que educou seu filho dentro dos princípios cristãos e colhe frutos de uma filha de Deus. Não teve dúvida nenhuma em coroá-la como a Mãe Ideal. Assim acontece com todas as mães que educam seus filhos dentro dos ensinamentos da Palavra de Deus. Participaram dessa apresentação as seguintes artistas: Adriana (Mãe Pobre), Andressa (Anjo), Carine (Mãe Cristã), Carleane (Mãe Aflita), Cleidinar (Narradora) e Elaine (Mãe Rica). O Grupo de Artes TRAJETO com essa apresentação, louvou a Deus pelo seu 6º Aniversário, "Deus tem feito grande coisas por nós, por isso estamos felizes e agradecidos". 

Texto enviado por Cleidinar Oliveira
Coordenadora do Grupo de Artes TRAJETO















Peça a Mãe Ideal

O Dia das Mães foi assim na Paróquia Evangélica Luterana de Imperatriz: apresentações da peça A Mãe Ideal feita pelo Grupo de Artes TRAJETO e a montagem da Flor dos Sentimentos feita pelas crianças da Escola Bíblica da Congregação Boas Novas. 


















14 de maio de 2012

O que é ser mulher, esposa ou mãe?

É acreditar que foi criada como o sexo frágil, e não inferior. É querer independência, e não ter dificuldades para reconhecer que é dependente de carinho e amor. É saber que não se ganha tudo, mas se luta sempre. É reconhecer a lágrima num rosto, mesmo que um sorriso insista em escondê-la. É dar mais uma chance mesmo que a dor da decepção a maltrate por isso. É ouvir com atenção o relato contado pelo filho, mesmo que seu coração já lhe mostre outra versão da história. É abrir mão dos seus sonhos para acordar na realidade do seu amado esposo. E, acima de tudo, é acreditar e reconhecer que toda mudança ou desafio enfrentado, só trará alegrias quando for realizado por gratidão ao amor e perdão que Jesus Cristo tem por você, mulher, esposa e mãe.

www.horaluterana.org.br

11 de maio de 2012

Colo de mãe


Psicólogos e terapeutas geralmente concordam que uma das rupturas mais difíceis para o ser humano é, metaforicamente, “cortar o cordão umbilical”. Também há muitas teorias sobre como problemas na relação entre filho e mãe, a ausência, física ou emocional da mãe, afetariam as pessoas. Popularmente se diz que não há melhor cura do que o colo da mãe. Queremos sempre de novo um lugar quente e seguro, como o abraço de quem nos criou. Se você se sente perdido, como se estivesse longe de casa precisando de carinho, Deus lhe diz: “Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês.” Aproveite o colo de Deus.

www.horaluterana.org.br

10 de maio de 2012

Tempo de calar e tempo de falar

Dizem que quem cala, consente. Ou seja, se eu não me oponho verbalmente, estou concordando. O salmista certa vez disse: “Não falo, não digo nada, pois foste tu (Deus) que me fizeste sofrer assim”. Ele silencia reconhecendo as consequências de seus pecados, a curta duração da vida e como é pequeno diante de Deus. Mas, então, ele fala para pedir a misericórdia de Deus: “Ó Senhor Deus, ouve a minha oração... Não te cales quando choro.” Diante do pecado, do sofrimento e da percepção de que a vida é tão frágil, silencie em humilde arrependimento e diante da grandeza de Deus e, então, clame pelo favor de dele. Jesus ouvirá o seu clamor e trará perdão, consolo e paz. Há tempo de ficar calado e tempo de falar.

www.horaluterana.org.br

7 de maio de 2012

Anjos protetores

Quando pequenos ouvimos muito sobre os anjos. A Bíblia fala sobre eles e diz que são seres criados por Deus. Assustamos-nos ao ouvir que Satanás também é um anjo, mas que se afastou de Deus, pecou, é mau e tem outros anjos que o seguem. Mas há os anjos bons, e sobre eles a Palavra de Deus afirma: “Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação.” Assim, ao sair de casa, ir trabalhar, ao viajar, ao enfrentar perigos e tentações, lembre-se de pedir a Deus que envie seus anjos para ajudar você. Assim como a salvação em Jesus, este é mais um serviço gratuito que o Pai lhe oferece!

www.horaluterana.org.br

4 de maio de 2012

Não se canse

 O personagem principal do livro “Crime e Castigo”, do escritor Dostoiévski, comete um duplo assassinato. Ele tenta justificar o crime, lembrando que é muito pobre, que precisava de dinheiro, que as pessoas que morreram já tinham vivido muito e não ajudavam a sociedade. Mas não adianta: ele sofre! O seu pecado o atormenta e ele chega a ficar de cama, com febre e delirando. Ele não aguenta e precisa contar, confessar. O autor do Salmo 32 já havia dito: “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.” Diante das forças que se acabam, o salmista aponta a solução: “Resolvi confessar tudo a ti (Deus), e tu perdoaste todos os meus pecados.” E o que Deus faz com nossos pecados confessados? Perdoa, apaga e não mais nos acusa. Não se canse com seus pecados: confesse-os e Deus retirará dos seus ombros o peso da culpa.

www.horaluterana.org.br

2 de maio de 2012

Quando é bom fugir

Há um ditado popular que diz: “A ocasião faz o ladrão”. Mesmo em páginas de notícias policiais ou em programas que exploram o tema da segurança se fala de ladrões ou assaltantes “de ocasião”. Ou seja, há pessoas que, prontas para assaltar, ficam prestando atenção se a janela do seu carro está aberta, se o portão da garagem ficou bem fechado, se você carrega a bolsa sem muito cuidado. Assim como ladrões de ocasião, os desejos que nos levam a pecar também ficam à espreita. Na história de José, a esposa do seu patrão tenta ter relações sexuais com ele, e ela aproveita um momento em que não há ninguém na casa para abordá-lo. José foge do pecado dizendo: “como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?” Preste atenção aos seus passos diários, e, se houver ocasião para o pecado, fuja!

www.horaluterana.org.br