22 de setembro de 2009

Quem é Jesus Cristo para você (Mateus 16.13-20)


Existe uma grande diferença entre conhecer uma pessoa e saber o que ela é. Vamos tomar um exemplo: nossa mãe pode ser conhecida por muitas pessoas, mas, saber o que ela representa nem todos sabem, porque somente os filhos sabem o valor de sua mãe e só ela conhece bem os seus filhos.
Uma mãe que ama seu filho e ensina os caminhos de Deus, muitas vezes Irá repreende-lo, a fim de orientar o seu crescimento. Mas, por trás de tudo está o seu amor e comprometimento com o futuro do filho. Para este filho, sua mãe não será conhecido somente uma mulher com um nome. Para este filho, sua mãe será o símbolo do amor, da ternura, do carinho e da força para vencer na vida.
A pergunta que Jesus fez aos seus discípulos nos mostra isso: "Quem vocês dizem que eu sou?" (Mt 16,15). Ele não queria saber se os discípulos sabiam o seu nome ou se pensavam que ele era parecido com outro alguém. Não era isso o importante. Ele queria saber o que significava Jesus na vida dos seus discípulos. Ele queria saber se os discípulos tinham fé nele.
A resposta veio pela boca do apóstolo Pedro: "O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo" (Mt 16,16). Essa resposta era perfeita, pois os discípulos havia entendido que Jesus era o único enviado por Deus Salvador.
Infelizmente, muitos conhecem Jesus Cristo somente de nome, mas não sabem o que ele significa em suas vidas diárias. Para todos os que creem em Cristo como o Senhor e Salvador, ele não é conhecido somente um nome. Ele amor significa perdão, compaixão, ternura, Amparo, paz e fé em nossas vidas. Portanto, fica aqui uma pergunta muito apropriada: quem é Jesus Cristo para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nosso trabalho. Que Deus o abençoe.Amém!