17 de janeiro de 2012

Milagres (João 20.30-31)

A vida é cheia de milagres. Basta prestar atenção às coisas ao nosso redor. O milagre se revela no maravilhoso encontro de um homem e uma mulher e na concepção de uma nova pessoa. No amanhecer de um dia ensolarado e no anoitecer de uma noite de chuva. No voo quase impossível de um beija-flor e na visão espantosa de um gavião. Sim, a natureza está cheia de milagres e aponta para o Criador.


O milagre se revela no cuidado deste Criador. A cada dia ele faz chover sobre maus e bons. A cada dia o pão nosso é nosso. A cada dia as sementes brotam miraculosamente e de um grão se forma uma árvore que alimenta   pássaros. É Deus cuidando do que criou. Que milagre! 
O milagre se revela no amor do Criador pelas pessoas. Apesar de nos afastarmos de Deus, ele se aproxima de nós. Apesar de pecarmos, ele oferece o seu abraço. Apesar de nos preocuparmos e não confiarmos em sua providência, ele nos alimenta.
O Deus dos milagres se revelou de modo extraordinário e viveu realizando milagres. Como disse João, em seu evangelho, capítulo 20, versículo 30 e 31: "Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele".
Jesus se fez gente nascendo da jovem Maria, que ainda era virgem. Viveu junto aos pecadores e comeu com eles. Serviu os pobres, se preocupou com os ricos, curou doentes, alimentou multidões. Chorou com os sofredores. E morreu por todos. Hoje, vivo e ressuscitado, oferece o maior milagre a todos nós: a vida eterna. Só pela fé nele podemos desfrutar deste milagre.

 Rev. Fernando Henrique Huf - Devocionário Cinco Minutos com Jesus 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nosso trabalho. Que Deus o abençoe.Amém!