5 de março de 2015

RETIRO ESPIRITUAL 2015



Há poucos dias tivemos um maravilhoso Retiro Espiritual. Ele acontece todos os anos nesta mesma época. Ficou a saudade das brincadeiras, bagunças, fatos cômicos, noite artística, culto, palestras, filmes e amizades que fizemos lá.

O Dicionário define o verbo retirar como: tirar, afastar e privar. Diante desta explicação nos perguntamos por que os cristãos de Imperatriz participam de um Retiro? Por que nos retiramos? Do que nos afastamos? Para que nos privamos?

Davi quando escreveu o Sl 51 no versículo 11 ele pede: “Não me tires da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito”. Davi se retira do mundo, se retira da maldade, mas ele quer que algumas coisas permaneçam sempre com ele. Davi não abre mão da presença do Senhor e do Seu Espírito Santo.

O filho de Davi em Pv 4.27 diz: “Retira o teu pé do mal”. Salomão nos dá um bom conselho. O cristão é chamado para sair das trevas e conhecer a maravilhosa luz.

Certa vez Jesus também participou de um Retiro: “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho”. Mt 14.23 Jesus se retira não com o propósito de descansar ou rever amigos. Jesus se retira para falar com o Pai. Este é o grande propósito de um Retiro, falar com o Pai.

Voltamos para casa felizes pelos objetivos alcançados, mas também  somos chamados a fazermos um Retiro Espiritual a cada novo dia. Nos retiramos da maldade, para orar e suplicar: Senhor não retire a Tua presença e o Teu Espirito Santo da minha vida. Mesmo quando fico sozinho ou não quero ver ninguém, Jesus não se retira de mim. Ele sempre estará comigo. Que Deus seja louvado. Amém. Leia o Sl 139.

Texto enviado pelo Rev. Darlon D. Ulrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nosso trabalho. Que Deus o abençoe.Amém!