15 de novembro de 2011

29 de Novembro

Este dia talvez não signifique muito para a maioria das pessoas, mas este dia não sai do pensamento do Sr. Mizael. Ele foi posto por sua filha no Lar São Francisco, um Asilo em nossa cidade. Naquele dia ela disse ao seu pai: “papai, no dia 29 de Novembro eu venho buscar o senhor para ir morar comigo”. O Mizael se encheu de esperança e ficou aguardando ansioso este dia. Mas os dias foram se passando e faz três anos que o Mizael continua lá, abandonado. Hoje, segundo a D. Isaura, que faz um trabalho espiritual no Lar São Francisco, ele está com 70 anos de idade, cego, depressivo e fraco na fé. 

O que passará no coração do Mizael neste próximo dia 29 de Novembro? O que se passa no coração das pessoas que foram abandonadas ou excluídas? Não queremos julgar a filha do Mizael, queremos apenas entender o que se passa em seu coração. Será que ela se esqueceu do seu pai? Será que o Mizael continua esperando a sua filha?

Existem muitas histórias como essas a nossa volta. Esta é a tua e a minha história. Em meio à correria, nos esquecemos de Deus. Fizemos uma promessa a Ele, que o seguiríamos em todos os dias da nossa vida. Esquecemos pessoas na lista de amigos, na Igreja e na família. A Palavra diz: “Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniqüidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás”( Is 1.4).
Estamos nos aproximando do Natal, do final do ano e do Nascimento de Jesus Cristo. Os corações se enchem de esperança, alegria e vida. É tempo de voltar para Jesus, de olhar para os lados. Quem sabe você esteja se sentindo abandonado, esquecido e rejeitado. Pelas pessoas sim, por Jesus, jamais. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Lc 19.10. Deus enviou o seu filho para nos buscar e nos trazer a salvação. Fique firme, de olhos bem abertos, dizendo não para a depressão e firmado na fé, pois o nosso Deus virá, ele é um Deus de aliança, de promessas, Deus que não é homem pra mentira. Ele diz: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”. Ap 22.7. Que Deus seja louvado. Amém.
                                                                            Rev. Darlon Ulrich
Pastor da Paróquia Luterana de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nosso trabalho. Que Deus o abençoe.Amém!